Colunistas

Vighi: “a provável renovação do técnico Eduardo Coudet precisa ser confirmada logo”

A semana começa com muitas indefinições. O mercado deixa aberta qualquer possibilidade. O certo é que o Internacional precisa definir, urgentemente, a sua comissão técnica. A provável renovação do técnico Eduardo Coudet precisa ser confirmada logo. Dependem dele, inclusive, a indicação e confirmação das dispensas e novas contratações. Sabe-se que o treinador argentino não é unanimidade, mas a sua segunda passagem pelo Colorado deixou uma boa impressão. A lista que aparece para contratações começa com o zagueiro Robert Renan, o volante Thiago Maia, o lateral-esquerdo Marlon, porém o mais representativo parece ser Gustavo Scarpa. A lista é boa. Precisa confirmar.

Novidades

Só falta assinar. Apesar da diferença financeira entre Grêmio e Renato Portaluppi, parece que não existe nenhum empecilho para a renovação do comandante tricolor. Hoje não se discute a sua capacidade de fazer com que a equipe seja uma das melhores do Brasil. É certo que a última temporada tem muito a ver com a passagem de Luis Suárez. É de Renato a definição das novas contratações. Fala-se em Cavani como uma opção para superar ou igualar a imagem de Suárez. Mas existe uma lista de possibilidades. Soteldo, do Santos, está bem encaminhado. Seguem no foco Deyverson, Funes Mori e Lautaro Díaz. Faltam outras posições. Vamos esperar os desdobramentos.

Dupla

Na nossa província, a dupla Ave-Cruz continua os preparativos para o Gauchão. Márcio Nunes e Paulo Henrique Marques já definem suas estratégias. A semana será de amistosos contra o Grêmio Sub-20, o que exigirá um bom desempenho da dupla. O Galo jogará na quarta-feira, e o Periquito encara a garotada tricolor no próximo sábado. Conversei com alguns torcedores do Avenida e do Santa Cruz, e eles estão confiantes para a próxima temporada. O importante é que as torcidas compareçam para apoiar suas equipes. Os planos de sócios estão disponíveis para baratear os ingressos.

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.