Categories: Esportes

Villeneuve admite que ficou surpreso com a recuperação da Williams em 2014

Último piloto campeão mundial pela Williams, em 1997, o canadense Jacques Villeneuve considera que a escuderia superou as expectativas na temporada 2014 da Fórmula 1. Antes pessimista com relação ao planejamento da equipe, atualmente, Villeneuve mantém a cautela, mas vê com bons olhos as conquistas obtidas pela equipe inglesa.

Em entrevista à revista Warm-up, o ex-piloto resumiu que os bons patrocínios são conquistados mediante à presença de bons pilotos. Em 2013, Valtteri Bottas tinha como companheiro de equipe o venezuelano Pastor Maldonado, que arrecadava receitas provenientes da companhia petrolífera PDVSA. Com a chegada do brasileiro Felipe Massa à equipe, na última temporada, o cálculo mudou.

“Bottas é um piloto jovem, e com Felipe eles conseguiram arrecadar dinheiro no Brasil. Ele ainda é um piloto profissional, tem um passado, uma carreira. E eles souberam usar bem o dinheiro”, falou. “Esperava que eles fossem melhores, mas superaram as expectativas”, prosseguiu Jacques Villeneuve.

Publicidade

Com orçamento limitado, a Williams agiu certo ao aplicar o dinheiro de forma ponderada. “A Williams não tem um grande orçamento, tem um patrocinador legal no carro, que dá credibilidade, e está funcionando até agora. Eles conseguiram virar o jogo, mas estavam correndo muitos riscos. É o primeiro ano que vão bem, temos que ver se vai continuar desse jeito”, declarou.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.