A vítima de um atropelamento na madrugada do último dia 29 de outubro, em Candelária, já recebeu alta médica e foi ouvida pela Delegacia de Polícia de Candelária. Conforme a delegada Raquel Schneider, que responde interinamente pela DP e comanda as investigações do caso, a mulher confirmou que o autor foi o seu ex-companheiro, de 51 anos, que jogou o veículo de forma proposital contra ela.
O caso ocorreu por volta das 3h15 da manhã, na Avenida Getúlio Vargas, no canteiro próximo ao Monumento do Agricultor. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que a mulher caminha sobre o canteiro e o homem realiza manobras de retorno com uma camioneta de cor prata. Em determinado momento, a mulher para e conversa rapidamente com o suspeito, que decide dar uma ré e acelerar para atropelar a mulher, atravessando o canteiro e ingressando na contramão da via pública, vindo a fugir em seguida.
LEIA MAIS:
Publicidade
A vítima ficou caída e foi socorrida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica a poucos metros do local. Com fraturas nas pernas, ela foi encaminhada e permaneceu internada até ser liberada. No depoimento para a polícia, a mulher deu detalhes sobre o ocorrido.
“Antes de ser atropelada, a mulher disse para o homem que ele não poderia estar perto dela devido a sua medida protetiva, mas ele deu ré e acelerou duas vezes. Na primeira ele parou e, na segunda, atropelou a vítima”, disse a delegada.
O homem de 51 anos, acusado de cometer a tentativa de feminicídio, permanece preso no Presídio Estadual de Candelária. A investigação segue em andamento e deverá ser concluída nos próximos dias para ser remetida ao poder judiciário.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.