Uma semana após o assassinato de Joangelo Martin, o Jô, de 32 anos, amigos e familiares vão prestar uma homenagem ao comerciante e promotor de eventos de Passo do Sobrado. Neste domingo, às 8h30, será realizada a missa de sétimo dia na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro. Em seguida, o grupo se reunirá em frente ao templo para iniciar as homenagens. Segundo os organizadores, amigos e familiares partirão em uma caminhada silenciosa até a frente do Salão Paroquial, onde aconteceu o crime no fim de semana passado.
Joangelo Martin, de 33 anos
Os organizadores pedem que todos vistam camisetas pretas, representando o luto, e levem balões brancos, pedindo a paz. Ainda sugerem que os participantes levem flores, faixas e cartazes para prestar homenagens. Ao chegar em frente ao salão, os manifestantes devem fazer uma oração, as reverências e soltar os balões. Um evento intitulado #SomosTodosJoBeertin foi criado em uma rede social convidando para o ato. Dono de uma distribuidora de bebidas, a Beertin, e sócio de uma das irmãs em um restaurante, ele também era conhecido por promover eventos em Passo do Sobrado.
Publicidade
Martin tentava amenizar uma briga que havia se iniciado no baile, no começo da madrugada de domingo, no Salão Paroquial, quando foi atingido por dois tiros na cabeça. Ele era o organizador da festa. Conforme relato de testemunhas, dois grupos teriam sido retirados do salão em razão de uma briga. Um dos envolvidos foi até o carro, pegou uma arma e disparou diversas vezes na rua. Martin, que se encontrava na bilheteria, foi para a porta tentar acalmar a situação. Porém, foi atingido à queima-roupa. O corpo foi sepultado na manhã de segunda-feira.
Além de Joangelo, Guilherme Martins dos Santos, 24 anos, de Venâncio Aires, e Gustavo Martins Schwuchow, de General Câmara, foram feridos pelos disparos. Santos foi atingido por tiros na cabeça e, até o final da tarde de ontem, permanecia internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. Já Gustavo foi levado para atendimento médico e liberado ainda no domingo. O autor dos disparos teria fugido em um Golf preto. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Publicidade
This website uses cookies.