A Polícia Civil de Venâncio Aires trabalha para desvendar um crime que há anos não era registrado no Vale do Rio Pardo. Trata-se de um sequestro relâmpago, com roubo e emprego de tortura, que ocorreu na noite de terça-feira, 18, por volta das 20 horas, em uma propriedade da localidade de Linha Tangerinas, interior do município. Uma quadrilha invadiu a residência onde um homem de 45 anos e sua mãe, de 66, moram.
LEIA MAIS: Mãe e filho são sequestrados em Venâncio Aires
No local, os três autores do sequestro, encapuzados, usando máscaras e armados com pistolas, roubaram uma televisão, quatro celulares, outros objetos diversos da casa e cerca de R$ 6 mil em dinheiro, além da BMW X1 da família. Ainda levaram os moradores como reféns em direção à Região Metropolitana de Porto Alegre. Após muitas agressões e tortura, o homem foi deixado em um bairro de Canoas e a mulher foi libertada próximo à ponte do Guaíba.
Publicidade
Durante a madrugada dessa quarta-feira, 19, ambos foram a pé até um posto da Brigada Militar. Os policiais os levaram até uma delegacia para registrar o caso, antes de retornarem a Venâncio Aires.
Nessa quarta-feira, 19, pela manhã, o delegado Paulo César Schirrmann tomou depoimento das duas vítimas do sequestro. À Gazeta do Sul, ele revelou detalhes da abordagem criminosa. “O homem foi torturado e apresentava lesões nas costas e na cabeça. Foi amarrado no banco de trás e levado por dois dos bandidos no carro roubado da família. Ela foi no veículo branco em que chegaram na residência, com o outro comparsa. Ambos ficaram deitados e foram ameaçados constantemente. Também colocaram roupas sobre suas cabeças, para não enxergarem onde estavam sendo levados”, detalhou Schirrmann.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Polícia Civil e Brigada Militar prendem traficante e apreendem drogas
Publicidade
Segundo ele, ainda na propriedade em que foram roubados os itens, os criminosos obrigaram o homem de 45 anos a fazer diversas transferências via Pix para uma conta. “O sequestro é um crime que não acontece normalmente na nossa região. Estamos trabalhando exaustivamente neste caso, fazendo levantamento de imagens de câmeras nos locais onde possam ter passado. Estamos checando algumas provas e esperamos solucionar esse caso de forma rápida”, complementou Schirrmann. A BMW roubada foi recuperada nessa quarta pela manhã em São Leopoldo. Os nomes das vítimas do sequestro são mantidos em sigilo pela polícia.
Publicidade
This website uses cookies.