O Internacional empossou seu novo presidente, Vitorio Piffero, na noite desta segunda-feira, 5, no Centro de Eventos Arthur Dallegrave, no Complexo Beira-Rio. A solenidade, que atrasou mais de uma hora, foi comandada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Ibsen Pinheiro, e contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e da intérprete Cíntia Rodrigues, que cantou à capela o hino do Inter.
Em seu discurso de despedida, o presidente Giovani Luigi enalteceu que o Inter tem o melhor estádio, melhor localização, maior torcida, mas destacou que possui uma preocupação com a pacificação interna do clube. Luigi ainda parabenizou Piffero, que era candidato da oposição, pela conquista.
Falando pela primeira vez como presidente colorado para o biênio 2015/2016, Piffero concordou com o Luigi no que diz respeito a pacificação e pediu a participação de todos nos próximos dois anos. “Venho fazer um convite: venham participar da nossa gestão. Nossa gestão não é só de quem venceu, o clube é nosso, do nosso torcedor”, afirmou. “A responsabilidade é enorme. O apoio do torcedor é gratificante, porque acreditam na gente. Acreditaram que temos condições de fazer uma gestão que seja interessante para o Internacional”, comemorou o novo presidente. “Não se pode prometer título, mas pode-se prometer muito trabalho”, complementou.
Publicidade
Minutos antes de tomar posse oficialmente, Vitorio Piffero conversou com a imprensa e prejetou apresentar três reforços ainda esta semana.“Acho que antes de subir vamos conseguir apresentar três daqueles quatro ou cinco que projetamos”, afirmou Piffero, admitindo a possibilidade de anunciar mais jogadores durante a pré-temporada, que começa sexta-feira, 9, em Bento Gonçalves. “Não temos nenhum jogador fechado, assinado, mas acredito que talvez hoje ou amanhã tenhamos dois ou três em condições de trazer e apresentar ao nosso torcedor”, comentou, ao ser questionado sobre quais seriam essas contratações, mas se sabe que Léo e De Arrascaeta são nomes praticamente acertados.
O novo presidente colorado foi eleito em um pleito histórico, no dia 13 de dezembro, que contou com a participação de mais de 21 mil associados. Piffero, candidato da oposição, teve a preferência de 71% dos votantes. Ele retorna ao comando do time após quatro anos. Suas outras passagens foram nos biênios 2007/2008 e 2009/2010, quando o clube conquistou títulos da Sul-Americana, Recopa e o bi da Libertadores. Foi também na sua gestão que o Inter perdeu para o Mazembe, em Abu Dhabi.
Além de Vitorio Piffero, foram empossados Pedro Antonio Affatato como primeiro vice-presidente e Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, segundo vice-presidente.
Publicidade
This website uses cookies.