ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Viver Bem a seis passos do fim dos problemas

Em reunião ocorrida ontem, 31, na Caixa Econômica Federal do Centro de Santa Cruz do Sul, seis medidas foram elencadas para resolver problemas que vêm tirando o sono e a paciência dos moradores do Residencial Viver Bem. O encontro foi marcado depois de uma manifestação, na semana passada, contra os alagamentos no loteamento de 922 casas, construído via programa Minha Casa, Minha Vida. 

Participaram sete moradores, principalmente integrantes da ONG Voluntários da Paz, organizadora dos protestos, representantes da superintendência de Negócios e Habitação do Centro Gaúcho da Caixa, membros do Executivo e Legislativo e representantes da Corsan e da construtora Em Casa, responsável pela obra.

ads6 Advertising

Publicidade

Os moradores fizeram queixas contundentes, principalmente em relação à construtora. As principais reclamações são em relação à terceirização de serviços e à contratação de funcionários supostamente sem qualificação. O representante da empresa disse que iria encaminhar os apontamentos aos superiores. “Queremos uma solução definitiva. Por isso, viemos para mais uma reunião”, disse a presidente da ONG Voluntários da Paz, Karina Veloso.

O que será feito

ads7 Advertising

Publicidade

2 – A Secretaria Municipal de Planejamento, em parceria com as pastas do Meio Ambiente e de Obras e Viação, fará uma drenagem, com a abertura de valos em 45 graus. Será um reforço para suprir a demanda do escoamento de água pluvial (das chuvas), segundo explicou o secretário Jeferson Gerhardt. As obras começarão no dia 16.

3 – A Secretaria de Planejamento vai notificar os lindeiros ao loteamento, já que as águas vizinhas se acumulam em apenas um ponto, na região da Rua Primavera. Os detritos interrompem a vazão da água e agravam os alagamentos durante as chuvas.

ads8 Advertising

Publicidade

5 – Os boletos para pagamento das mensalidades do financiamento serão impressos e disponibilizados pelo Gabinete da Vice-Prefeita, Helena Hermany.

6 – Após as obras gerais, os problemas pontuais receberão maior atenção. Para isso, será disponibilizado o horário das 15 às 17 horas, na agência do Centro, para que os moradores possam encaminhar suas solicitações. Fora isso, o canal de ouvidoria da Caixa Econômica Federal continua ativo pelo 0800 7257474. A ONG Voluntários da Paz vai organizar o fluxo de visitas, para não sobrecarregar a agência bancária.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta