Além do vexame dentro de campo na Copa América, onde foi eliminada nos pênaltis pelo Paraguai, ainda nas quartas de final, a Seleção Brasileira terá que lidar com mais uma mancha na campanha desastrosa. O volante Fred, que defende o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, foi flagrado em exame antidoping realizado durante a disputa da competição continental.
A comissão de dopagem detectou uma substância proibitiva na urina do jogador, o diurético hidroclorotizado. A informação foi divulgada pelo canal Fox Sports e confirmada por dirigentes da CBF, que tomaram conhecimento do resultado e acreditam que o ex-jogador do Internacional sofrerá uma punição severa, caso seja comprovado o uso do diurético.
Surpresa na lista de Dunga para a disputa da Copa América, Fred inicialmente apenas treinaria com o restante do elenco na Granja Comary. Dois dias depois da apresentação, porém, o jogador foi convocado para o torneio para substituir o titular Luiz Gustavo, cortado por lesão. O jogador atuou nas duas primeiras partidas do Brasil na competição, contra Peru e Colômbia, mas não correspondeu e ficou no banco de reservas nas duas partidas seguintes.
Publicidade
A contraprova do exame sairá nesta terça-feira, 28. Cotado para defender a equipe sub-23 da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Fred deve perder espaço caso o doping seja confirmado.
This website uses cookies.