ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Volkswagen e Mercedes-Benz paralisam fábricas no Brasil

ads3

ads4

A Volkswagen suspendeu nessa quarta-feira, 24, as atividades relacionadas à produção de todas as unidades nos estados de São Paulo e Paraná, por causa do agravamento da pandemia da Covid-19. A suspensão se manterá por 12 dias corridos, até 4 de abril.

As atividades de produção das fábricas da Volkswagen ocorrem em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). Os empregados da área administrativa estarão em trabalho remoto.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ford anuncia fim da produção no Brasil, com fechamento de três fábricas

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil informou que também interromperá as atividades produtivas de suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), a partir desta sexta-feira, 26, com retorno previsto para 5 de abril. O motivo é também o agravamento da pandemia.

ads7 Advertising

Publicidade


A partir de 5 de abril, a Mercedes informou que dará continuidade às medidas restritivas para proteção dos profissionais, além de conceder férias coletivas para grupos alternados de funcionários. Com isso, haverá um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamento. Segundo a montadora, os funcionários administrativos continuarão trabalhando em regime de home office.

LEIA MAIS: Vendas de veículos têm queda de quase 22% em 2020, diz Fenabrave

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta