Categories: Centro-Serra

Volta às aulas sem nenhuma novidade

Uma escola com salas de aula sem forro, sem piso, com paredes ainda marcadas pelo tornado arrasou a cidade de Ibarama no dia 3 de julho de 2014, além de muito entulho e materiais de construção espalhados pelo pátio. Este não era o cenário esperado pela direção, professores e alunos para a volta às aulas no ano de 2015, uma vez que a promessa do Governo do Estado, gestão de Tarso Genro (PT), era de terminar a reestruturação no início de março. O ano letivo na Escola Estadual Catarina Bridi começou da mesma forma que terminou: no Salão Paroquial Católico, com todas as dificuldades de adaptação de um lugar que, embora bem arrumado, nem de longe parece ser uma escola.

Conforme o diretor do educandário Edio Prade a ideia era que o prédio estivesse pronto no início do ano letivo. No entanto, na semana passada, um engenheiro da 27ª Crop realizou uma vistoria na construção, sendo apontado o problema no piso do laboratório que, conforme ele, não era adequado ao que havia sido acertado na licitação. “Acreditamos que em torno de 10 dias poderemos voltar à escola, pelo menos é essa a previsão que os construtores nos deram”, comenta ele.

Prade adiante que não será necessário nenhum dia de paralisação de aula aos alunos para a mudança do local de estudo do Salão Paroquial. “Faremos essa troca num final de semana, quando os alunos estão em casa. Já fomos muito prejudicados com tudo o que aconteceu”, afirma. Embora confiante, Edio não esconde a frustração de iniciar o ano no Salão Paroquial. “Queríamos dar esse presente aos alunos e aos professores que se dedicaram muito até a metade de janeiro para terminar o ano, mas não deu. Vamos aguardar”, diz. A obra precisa ser liberada pelo setor competente do Governo do Estado, mesmo após o seu término. A previsão é que em março tudo esteja pronto para atender os alunos. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.