ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Volta às obras se arrasta no viaduto do Fritz e Frida

ads3

ads4

Sem movimento de máquinas e com um número reduzido de funcionários, os trabalhos no viaduto do Fritz e Frida foram retomados a passos lentos nessa terça-feira. Após uma pausa no fim do ano, os trabalhadores deveriam ter voltado na última segunda-feira. No entanto, por conta de problemas nos pagamentos, o consórcio Ebrax-Iccila, responsável pela obra, informou que o retorno ocorreria na terça. Os pagamentos teriam sido efetuados ainda na segunda. 

Na tarde de ontem, a reportagem da Gazeta do Sul encontrou apenas nove pessoas com a mão na massa: três delas estavam sentadas sobre o viaduto e as demais se concentravam no trecho que está sendo duplicado entre o posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar e as curvas de Pinheiral, onde um homem pilotava uma máquina e os demais observavam. 

ads6 Advertising

Publicidade

Os três pontos que devem ser atacados em breve, segundo o engenheiro, serão o revestimento da parte do viaduto que já recebeu aterro, do lado que vai para Venâncio Aires, e na pista duplicada nesse mesmo sentido. A terceira atividade será a retomada do aterro no sentido Vera Cruz. Concluídas essas etapas, restarão a limpeza do local, a colocação de barreira física entre o trevo de acesso à Melvin Jones e Pinheiral (estruturas que serão intercaladas em diversos pontos da pista) e a sinalização vertical e horizontal de todo o trecho. A EGR não informou quando um retorno mais intenso das equipes deve acontecer. “Estamos tendo muito cuidado em definir datas e prazos, mas assim que as preparações estiverem prontas o trabalho começa, é algo imediato”, afirmou Vanacor.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta