Categories: Esportes

Walter deixa o Fluminense e assina por um ano com o Atlético-PR

Ao deixar o gramado do Raulino de Oliveira na última quarta-feira, 8, na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, Walter disse que acabara de fazer sua última partida com a camisa do Fluminense. E nesta quinta, ficou comprovado o motivo. O jogador se reuniu com a diretoria do Atlético-PR e assinou contrato por um ano, com opção de renovação por mais duas temporadas ao fim do período.

No Atlético-PR, Walter se reencontrará com o técnico Enderson Moreira, que pediu sua contratação. Os dois editaram uma dupla de sucesso pelo Goiás em 2013, no Campeonato Brasileiro, quando o atacante foi um dos destaques da competição e viveu o melhor momento da carreira até o momento.

A contratação de Walter pelo Atlético-PR foi viabilizada pelo empresário Teo Constantin, responsável pela negociação com o Porto, que detinha os direitos do jogador. Nesta quinta, o atacante se reuniu com Teo e com Paulo Carneiro, diretor do clube paranaense, para sacramentar o acordo.

Publicidade

Walter havia sido contratado pelo Fluminense no ano passado, justamente após o grande destaque que teve no Goiás. No clube carioca, sofreu com a falta de espaço – era reserva de nomes como Fred e Rafael Sóbis – e com os problemas com a balança, já que praticamente não conseguiu manter seu peso ideal. No total, foram 50 partidas e somente nove gols marcados.

O atacante tinha vínculo com o Fluminense até o fim da atual temporada. Recentemente, chegou a faltar a dois treinos e os rumores sobre a ida para o Atlético-PR aumentaram, mas a diretoria se apressou em dizer que as ausências haviam sido motivadas por problemas pessoais. Mesmo após as declarações do atacante na quarta-feira, o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, tentou minimizar e negou que houvesse um acordo finalizado.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.