Categories: Esportes

Warriors vencem os Mavericks e igualam recorde dos Bulls de Jordan

O ala-armador Klay Thompson anotou 40 pontos e, ao lado de Stephen Curry, que acrescentou outros 33, levou o Golden State Warriors a se transformar na segunda equipe a somar pelo menos 65 triunfos em temporadas consecutivas ao derrotar nesta sexta-feira, 25, por 128 a 120, o Dallas Mavericks, na Oracle Arena, em Oakland.

A única equipe que tinha somado pelo menos 65 vitórias em temporadas consecutivas foi o Chicago Bulls de Michael Jordan nas temporadas 1995/1996 e 1996/1997.

Além disso, os Warriors (65v-7d) somaram sua 52ª vitória consecutiva na Oracle Arena, e seguem ampliando a melhor sequência de invencibilidade em jogos dentro de casa da história da NBA. A equipe lidera a Conferência Oeste com quatro jogos de vantagem para o San Antonio Spurs (61v-11d).

Publicidade

Com o resultado de hoje, os Warriors precisam de sete vitórias nas dez partidas que restam da temporada regular para igualar a marca do Chicago Bulls de 1995/1996 de 72 vitórias, a melhor de todos os tempos.

Além de Thompson e Curry, Draymond Green conseguiu um double-double de 19 pontos e dez assistências. Já entre os brasileiros, Leandrinho forneceu cinco pontos em 20 minutos de jogo, um rebote e uma assistência, enquanto Anderson Varejão somou dois pontos, dois rebotes e uma assistência em dez minutos de ação.

Os Mavericks (35v-37d), por sua vez, ocupam a oitava posição do Oeste e estão ameaçados pelo Utah Jazz, que tem a mesma campanha do time texano. Wesley Matthews foi o cestinha da equipe com 26 pontos, enquanto o alemão Dirk Nowitzki foi poupado pelo treinador e não jogou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.