Categories: Esportes

Warriors vira série contra os Grizzlies e se aproxima da final no Oeste

O Golden State Warriors não tomou conhecimento do Memphis Grizzlies, nesta quarta-feira, 13, e venceu o jogo 5 da série semifinal da Conferência Oeste, em casa, na Oracle Arena, por 98 a 78.

O Golden State Warriors, melhor franquia de toda a NBA na temporada regular, parece que, finalmente, engrenou na série. Depois de vencer com tranquilidade no jogo 1, mas perder as duas partidas seguintes, a equipe foi vítima de críticas. Porém, o time de Oakland voltou a mostrar um bom desempenho no jogo 4, quando triunfou por tranquilidade, mesmo jogando fora de casa, por 101 a 84. Já nesta quarta, os Warriors também não deram chances aos adversários, ainda mais depois que Tony Allen, um dos melhores defensores dos Grizzlies, não entrou em quadra com um problema muscular na coxa esquerda.

Sem o ala, Klay Thompson não encontrou grande dificuldade e teve ótimo desempenho. O camisa 11 terminou como cestinha da partida, com 21 pontos, além de cinco assistências e quatro rebotes. Já Curry só pontuou com bolas de três, acertou seis arremessos de longe e acabou com 18 pontos, sete rebotes, cinco assistências e incríveis seis roubos de bola, o que é um recorde pessoal em jogos de playoffs. O brasileiro Leandrinho apenas entrou nos minutos finais e não pontuou.

Publicidade

Pelos Grizzlies, mais uma vez a dupla de pivôs se destacou, ambos com o double-double. Marc Gasol terminou com 18 pontos e 12 rebotes, além de outros 13 pontos e 10 rebotes de Zach Randolph. O triunfo em casa deixa os Warriors a apenas mais uma vitória da final da Conferência Oeste, com a vantagem de 3 a 2 na série. Para seguirem vivos, os Grizzlies precisam vencer o jogo 6, que acontece em Memphis na próxima sexta-feira.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.