Stan Wawrinka chegou a sua quarta final no ano neste sábado, 10, após vencer o luxemburguês Gilles Muller, em partida válida pela semifinal do ATP 500 de Tóquio. O tenista teve poucas dificuldades para a vitória, que se deu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).
No primeiro set, tranquilidade para Wawrinka. Após muito equilíbrio, sem nenhuma chance de quebra para ambos os lados, o suíço conseguiu efetuar o break no sétimo game, após Muller salvar dois break points. Assim, ficou fácil para o número 4 do mundo administrar a vantagem e fechar a parcial em 6-4.
A mesma facilidade não foi vista no segundo set. Wawrinka conseguiu a quebra logo no terceiro game, mas Muller devolveu em seguida, deixando tudo igual em 2 a 2. Depois, o suíço quebrou o luxemburguês novamente, no nono game, mas sofreu nova devolução e empate na parcial. Assim, o tie-break foi inevitável.
Publicidade
No desempate, equilíbrio total. Os dois confirmaram todos os serviços, com Wawrinka efetuando apenas um mini-break crucial, quando o game estava em 6-5. Com o ponto, ele fechou a parcial em 7-6, e consequentemente, a partida.
Agora, ele enfrentará o francês Benoit Paire, que derrotou o anfitrião Kei Nishikori, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 6/2. A partida era uma possível revanche do japonês sobre Paire, após a eliminação na primeira rodada do US Open. O francês agora disputará sua quarta final na carreira. A final entre Paire e Wawrinka será neste domingo, à 1 hora da manhã (horário de Brasília).
Publicidade
This website uses cookies.