Sem “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos), mas com vingança. Há 10 dias, a vitória do Chicago Bulls foi decidida nos últimos instantes. Neste domingo, 15, foi a vez do troco do Oklahoma City Thunder, que tomou a dianteira nos minutos finais e venceu por 109 a 100, em casa, pela temporada regular da NBA.
No dia 5, o Chicago venceu graças ao salvador improvável E’Twaun Moore, que matou uma bola de três a 2s1 do fim. Russell Westbrook pisou na linha na chance derradeira do Thunder, mas terminou aquele jogo com 43 pontos, 8 rebotes e 7 assistências.
Neste domingo, Westbrook, dono de oito “triple-doubles” na temporada, não repetiu o feito, mas comandou o time na revanche, com 36 pontos, 11 rebotes e 6 assistências. Enes Kanter, com 18 pontos e 18 rebotes, e Steven Adams, com 18 pontos e 11 rebotes, também foram fundamentais na vitória. Nikola Mirotic saiu do banco para ser o cestinha dos Bulls, com 27 pontos. Pau Gasol contribuiu com 20 pontos e 8 rebotes.
Publicidade
Assim como no encontro no começo do mês, o equilíbrio marcou o duelo deste domingo. Primeiro quarto, Thunder, apertado, na frente. Segundo, Bulls, apertados, na frente. No intervalo, empate por 47 pontos. O time da casa abriu 5 de vantagem ao fim do terceiro, mas o Chicago precisou de 1min12 para igualar.
O placar chegou a apontar 96 a 95 a 1min12 do fim, mas os Bulls sofreram uma verdadeira pane. Westbrook aproveitou e, com 8 pontos na reta decisiva, levou o Thunder à vitória.
Publicidade
This website uses cookies.