ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

William Bonner publica relato emocionante sobre morte do pai

O apresentador William Bonner publicou um relato emocionante sobre a forma de aceitação da morte do pai, ocorrida no fim de 2016. Bonner usou um objeto que o lembrava dos últimos momentos para simbolizar a história: um par de sapatos.

“Todo sábado, pegava estrada às seis da manhã pra almoçar com meus pais. E calçava esses sapatos. Meu pai tinha 86 anos e um mieloma. É um câncer de agressividade baixa, comum em velhinhos. Em parte pela idade, em parte pela medicação, meu pai vivia naquele universo infantil dos senis. Emocionava-se com quase tudo, compreendia quase nada e se envolvia em repetições de afazeres e de dizeres”, escreveu.

ads6 Advertising

Publicidade

– Júnior, esse sapato não vê uma graxa há quanto tempo?

– Pai, esse sapato não leva graxa. É assim mesmo, fosco.

ads7 Advertising

Publicidade

Não adiantava argumentar. Meu pai me fazia entregar os sapatos, que limpava com pano úmido. Aplicava cera marrom. Esperava secar E lustrava por minutos seguidos, no vai e vem da escova marrom que usou por mais de 40 anos. Tingia de marrom o couro sem tintura. E lustrava o que não tinha brilho nenhum”, prosseguiu.

Por fim, o apresentador falou sobre como foi seu ‘reencontro’ com os sapatos após 11 meses sem vê-los. E como lidou com a situação:

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta