Esportes

William Thiel: “Preocupa a falta de evolução do Avenida na reta final do Gauchão”

Preocupa a falta de evolução do Avenida na reta final do Gauchão. Uma campanha irregular levou o Alviverde ao quadrangular do rebaixamento pelo segundo ano consecutivo, o que acende um sinal de alerta. Vejo problemas na montagem do elenco e penso que o técnico Gabriel Dutra ainda não encontrou a formação ideal para implementar seu modelo de jogo. Inicia-se um novo campeonato e a necessidade de somar pontos já entra em campo nesta quinta-feira, 5, quando o Periquito retorna a Santa Maria. Em um cálculo simples, acredito que o Periquito se mantém na elite, sem grandes sustos, com dez pontos: três vitórias nos Eucaliptos e a busca por ao menos um empate fora.

Adversários

A estreia no quadrangular será diante do Inter de Santa Maria, time que apresenta alto investimento para os padrões do interior gaúcho. O Colorado ainda conta com a força do Estádio Presidente Vargas, que nesta temporada, no entanto, encontra-se em condições pouco favoráveis à prática de um bom futebol. Representante da Fronteira Oeste, o Guarany de Bagé aposta no fato novo com a contratação de um novo treinador após a demissão de Wiliam Campos, além de carregar sua tradição e as conhecidas dificuldades impostas aos adversários no Estádio Estrela D’Alva. Dentro de campo, considero o Monsoon a equipe que apresentou o melhor futebol até aqui.

RS x RJ

A segunda rodada do Brasileirão coloca frente a frente gaúchos e cariocas. No Maracanã, o Inter encara o atual campeão Flamengo, que vem de três derrotas consecutivas. Não existe “bom momento” para enfrentar o Fla, mas o Colorado pode se aproveitar da instabilidade e falta de entrosamento do adversário. Do outro lado, espero maior rendimento do Tricolor. O técnico Luís Castro apresenta números questionáveis neste início de 2026 e precisa ajustar o time. Falta dar confiança ao volante que dividirá o meio-campo com Arthur. No setor ofensivo, penso que Willian deve ganhar mais minutos no lugar do desgastado Cristaldo. O Grêmio precisa se reabilitar após três jogos sem vitória, e a oportunidade surge em casa, diante do Botafogo.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE COLUNISTAS

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.