ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Williams cogita elevar banco de Felipe Massa para evitar erros de posição no grid

O brasileiro Felipe Massa alinhou incorretamente seu carro no grid de largada do Grande Prêmio da Hungria, realizado na manhã do último domingo, 26, e acabou punido. Diante do imprevisto, a Williams estuda a possibilidade de ajustar a altura do banco do carro do piloto.

Com Massa posicionado incorretamente na oitava colocação do grid, a direção postergou a largada e resolveu promover mais uma volta de apresentação. Pela falha, o brasileiro foi punido em cinco segundos nos boxes, o que comprometeu ainda mais sua corrida.  

Publicidade

“Não sei se a linha amarela (que delimita a vaga) está em uma posição diferente nessa pista em relação aos outros circuitos. Normalmente, não tenho esse problema para parar em outros autódromos. É algo que precisamos resolver para manter a constância em todas as corridas. Não consegui enxergar”, afirmou o piloto.

Publicidade

Para evitar que o problema encontrado por Massa em Hungaroring se repita em outros circuitos, a Williams já estuda a possibilidade de ajustar a altura do banco do carro pilotado pelo brasileiro. Rob Smedley, chefe de performance da equipe britânica, já pensa no assunto.

“O Valtteri disse que não teve problema algum. Então, vamos ter que analisar para ver se precisamos levantar o Felipe um pouco ou adotar um processo um pouco diferente. A pista não tem elevações. Ele disse que simplesmente não viu”, afirmou Smedley.

Publicidade

Felipe Massa (1,66 metros) é um pouco mais baixo que Valtteri Bottas (1,73 metros), de acordo com os dados publicados no site oficial da Williams. A equipe britânica terá tempo para estudar eventuais mudanças no carro do brasileiro, já que o Grande Prêmio da Bélgica ocorre apenas no dia 25 de agosto.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta