Categories: Esportes

Wolfsburg gasta 32 milhões de euros para tirar Schürrle do Chelsea

Vice-líder do Campeonato Alemão, o Wolfsburg parece disposto a brigar com o Bayern de Munique pelo título. Nesta segunda-feira, 2, no último dia da janela de transferências na Europa, o clube surpreendeu e anunciou a contratação do atacante André Schürrle, que estava no banco de reservas do Chelsea.

Jogador de 24 anos, Schürrle se destacou nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013 pelo Bayer Leverkusen, sendo vendido por cerca de 22 milhões de euros para o Chelsea em meados de 2013. Agora, por um valor acima, fechou com o Wolfsburg por quatro temporadas e meia, até 2019.

Entrando no segundo tempo, Schürrle jogou seis das sete partidas da Alemanha no título da Copa do Mundo do ano passado. Entre os três gols, dois foram na goleada por 7 a 1 sobre a seleção brasileira. Foi dele também o gol na prorrogação do jogo contra a Argélia, que colocou a Alemanha nas quartas de final.

Publicidade

Mercado segue morno no último dia para transferências

A transferência de Schürrle é, por enquanto, a principal do último dia do mercado. Na Inglaterra, o Manchester United vendeu o atacante Wilfried Zaha para o Crystal Palace, clube no qual ele já jogava emprestado.

A Roma fechou com o atacante colombiano Victor Ibarbo, por empréstimo junto ao Cagliari, com valor de compra fixado em 12 milhões de euros. O clube romano, entretanto, vendeu Marco Borriello para o Genoa. O veterano não entrou em campo nenhuma vez na temporada.

Publicidade

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus anunciou a contratação do atacante Alessandro Matri, que já atuou no clube entre 2011 e 2013. Enquanto isso, liberou o meia Giovinco para chegar ao Toronto FC, da Major League Soccer (MLS), já neste mês de fevereiro.

Nos EUA, Tim Cahill, astro da seleção da Austrália campeã da Copa da Ásia, rescindiu com o New York Red Bull e está no mercado. Já Diego Forlán, craque da Copa do Mundo de 2010, decidiu renovar com o Cerezo Osaka. Assim, vai jogar a segunda divisão do Campeonato Japonês.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.