ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Xadrez: uma alternativa para atividades em casa

ads3

Competições online são uma forma de manter os enxadristas participando de torneios, como o interno do Mauá, neste domingo

ads4

Uma das atividades que tem movimentado a internet neste período de isolamento social é o jogo de Xadrez. Para os alunos do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, a modalidade se tornou uma alternativa de esporte que pode ser realizada em casa.

Desde abril, eles recebem exercícios e videoaulas para manter o nível e complementar os estudos, bem como participam de diversas competições virtuais. Ao longo deste mês, estão reservadas muitas opções competitivas online.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Quarentena faz pais voltarem às aulas com as crianças
Pesquisa revela como as escolas estão lidando com a suspensão das aulas

Neste domingo, às 19 horas, acontece a segunda edição do campeonato interno do Colégio Mauá, com a participação de aproximadamente 30 alunos e ex-alunos, separados por categoria. Já nos próximos dias 27 e 28 a Confederação de Xadrez do Peru promove a Copa Internacional das Nações Online de Xadrez. Oito competidores do educandário santa-cruzense participam das disputas, que são classificatórias para o Mundial.

ads7 Advertising
Irmãos santa-cruzenses ficam entre os melhores da América no Xadrez Escolar

Conforme Schedler, eles foram pré-classificados durante a seletiva Pan-Americana, realizada no mês passado. Além disso, haverá uma live com o campeão brasileiro de Xadrez, Rafael Leitão; um minicurso de arbitragem para os jogadores mais graduados; e exercícios semanais de fixação e análise de desempenho individual.

Publicidade

No mês passado, os alunos participaram de diversas atividades. Destaque para o Torneio de Xadrez Online, que teve o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Fecomércio. A competição contou com 60 participantes.

“Nossa escola teve um bom desempenho, mesmo sendo um torneio misto adulto, de nível muito forte. O objetivo é fomentar a modalidade para que tenhamos futuros campeões”, disse Schedler.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta