Esportes

Yago Dora conquista título da temporada na WSL

Yago Dora é o campeão mundial de surfe 2025 após a etapa final da World Surf League (WSL), disputada em Cloudbreak, em Fiji. Foi o oitavo título brasileiro em 11 anos, demonstrando a força da Brazilian Storm. Na decisão, Dora superou o norte-americano Griffin Colapinto.

Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Filipe Toledo (2022 e 2023), Adriano de Souza (2015) e Italo Ferreira (2019) são os outros brasileiros campeões. Curitibano radicado em Florianópolis, Dora dedicou a conquista ao pai. “Meu pai foi o meu mentor no surfe desde o início, então eu dedico isso a ele também. Não trabalhamos juntos esse ano, mas ele sempre esteve comigo, torcendo e apoiando. Divido isso com ele, com a minha namorada, com a minha equipe de apoio, com os meus patrocinadores e com todas as pessoas que tornaram esse sonho possível”, afirmou o surfista.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.