Esportes

Yago Dora é campeão em etapa de Saquarema na WSL

Yago Dora foi o campeão da etapa de Saquarema na World Surf League (WSL) em final diante do italiano Leonardo Fioravanti. Na decisão desta sexta-feira, 26, o brasileiro levou a melhor com 15,00 a 13,37. No feminino, a vitória foi da norte-americana Sawyer Lindblad, em decisão contra a francesa Tya Zebrowski.

LEIA MAIS: Gabriel Medina celebra retomada de liderança do ranking da WSL após quatro anos

Yago Dora garantiu a maior premiação de uma etapa brasileira. Foram US$ 80 mil dólares, cerca de R$ 420 mil no valor atual, além de um carro da chinesa GWM no valor de R$ 350 mil, totalizando mais ou menos R$ 770 mil.

Publicidade

No ranking, Leonardo Fioravanti lidera, seguido por cinco brasileiros: Yago Dora, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Samuel Pupo. Desde 2011, o Brasil domina as etapas da WSL disputadas no Rio de Janeiro. Em 15 anos, os brasileiros conquistaram nove títulos. A próxima etapa, entre 8 e 18 de agosto, será em Teahupoʻo, no Tahiti.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.