A penúltima rodada do Gauchão foi decisiva. Além da dupla Gre-Nal, já estão classificados para a próxima fase Ypiranga, Lajeadense e Brasil-Pel. Dois times já estão rebaixados: Avenida e União Frederiquense, que perderam seus confrontos para Aimoré e Inter, respectivamente. Tentam fugir do descenso o São Paulo-RG, Caxias e Veranópolis.
O Ypiranga venceu o Novo Hamburgo na tarde de domingo, 29, por 1 a 0. Com o resultado, o time de Erechim chega aos 23 pontos, mas com um jogo a menos em relação à maioria dos demais concorrentes, e obteve a classificação para as quartas de final do Gauchão. Já o time do Vale dos Sinos permanece com 18 pontos, fora da zona de classificação e sem chances de ser rebaixado.
Já o Lajeadense fez 2 a 0 no Cruzeiro jogando na Arena Alviazul, chegou a 23 pontos e garantiu a classificação. O time de Porto Alegre segue com 21 pontos e, caso vença na última rodada, passa para a próxima fase. No entanto, ainda que perca ou empate, pode seguir na competição desde que dois entre Juventude, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Aimoré e São José não vençam.
Publicidade
O Brasil-Pel ficou no 0 a 0 com o Veranópolis e também garantiu a classificação, já que chega a 23 pontos e ocupa a quarta colocação. Já o time de Julinho Camargo fica na 12ª posição, com 15 pontos, e pode cair para a Divisão de Acesso. Para isso, precisa perder e São Paulo e Caxias vencerem seus jogos e tirarem a diferença de saldo.
No Vermelhão da Serra, Juventude e Passo Fundo ficaram no 0 a 0 e chegaram aos 20 pontos, ocupando as duas últimas posições do G-8, com vantagem para os caxienses, que estão em sétimo. Os dois ainda podem ser ultrapassados por Novo Hamburgo e Aimoré, que possuem 18. Na última rodada, o Juventude recebe o Aimoré, em confronto decisivo.
Caxias e São José jogam nesta segunda-feira, 30, às 19h30. Caso o time da Serra perca, está rebaixado. Para seguir na elite do futebol gaúcho, precisa vencer as duas partidas que restam e torcer para o São Paulo perder ou empatar.
Publicidade
This website uses cookies.