Categories: Esportes

Yuri Mamute receberá aumento de salário após atuações regulares pelo Grêmio

Após a contribuição efetiva de Yuri Mamute no empate do Grêmio com o Novo Hamburgo na quinta-feira, 9, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou na entrevista coletiva que o jogador merecia um aumento salarial. Mamute recebeu sua primeira oportunidade entre os profissionais em 2011, com Renato Portaluppi. Desde então, teve maior destaque nas seleçõe  de base, sobretudo em 2013, quando foi eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon, na França, e foi comparado a Balotelli pela imprensa italiana. Somente neste ano, depois de quase ser emprestado ao Cruzeiro, passou a obter sequência no Grêmio.

“Tenho de conversar com o presidente Bolzan sobre o Mamute. Ele voltou como um jogador que não jogava muito no Botafogo e que teve dificuldades na Seleção. Mas ele é um dos 18, 19 titulares que temos. Merece um respeito maior do clube. É valorizar nosso jogador em respeito a valores financeiros. Tem uma dedicação fantástica e tem dado tudo que precisa dentro de campo. Vocês acham que eu só cobro, mas vou atrás de ajuda quando acho que alguém merece”, disse Felipão sobre o jogador que recebe cerca de R$ 18 mil mensais. Com o reajuste, deverá ganhar o dobro.

Questionado sobre o assunto, o presidente Romildo Bolzan Júnior nem pestenajou: confirmou que o Grêmio irá ampliar o tempo de contrato do jogador e, assim, dar um bom aumento salarial. “Nossa política de fortalecer a base é mantida, confirmada e, quem sabe, ampliada. Vamos aumentar o vínculo dele, por mérito. É o que a gente deve fazer aqui. E isso se faz com dinheiro”, afirmou.

Publicidade

As dificuldades financeiras aumentaram durante a passagem pelo Botafogo, no ano passado, quando o atacante permaneceu por vários meses sem receber. Os compromissos ficaram ainda maiores neste ano, quando Yuri Mamute, recém casado, viu a chegada do primeiro filho. O empresário Jorge Machado elogia Felipão pelo tratamento dado ao jogador. Concordou até mesmo com a bronca do treinador depois da partida contra o São José, em que Mamute teve má atuação.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.