Defendendo o Grêmio desde as categorias de base, Yuri Souza Almeida, ou simplesmente Yuri Mamute, sempre se destacou pela força e velocidade. Aos 16 anos subiu para o profissional e, apresentando um futebol inconstante, foi emprestado ao Botafogo em 2014. Agora, o jovem de 19 anos retorna à equipe principal gremista mais confiante e experiente, o que já lhe rende e um preço estimado de pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões).
Pelo menos é esse o valor que calcula seu empresário, Jorge Machado. Senão mais, se ele conseguir manter o nível das últimas atuações. Outro local em que se destacou foi no torneio de Toulon, quando vestiu a camisa da seleção brasileira sub-20. E é de lá que vem o apelido de “Mamutelli”, uma comparação com Balotelli, rechaçado pelo jovem atacante.
“Acho que o Mamute, tendo uma sequência, não pode se falar menos de 10 milhões de euros, uma avaliação do Jorge. E vale mais que isso. O porte físico impressiona os europeus. Se vai dar certo fora, adaptação, isso é outra coisa”, afirmou Machado em entrevista ao GloboEsporte.com. “A ida para o Botafogo o fez evoluir bastante. É um guri centrado, apesar de brincalhão. Sustenta a família desde os 12 anos. Teve uns deslizes que aconteceram durante a puberdade, mas com o filho e esposa evoluiu bem mais. A esposa abraçou a causa junto ao ir para o Rio, agora tem uma criança. Mamutão é só alegria, vai evoluir bastante ainda”, completou.
Publicidade
Em 2015, desde que tem condições de jogo, só não entrou em campo contra o Cruzeiro, na Arena. São oito partidas, entre titular e reserva.
This website uses cookies.