Categories: Esportes

Zanetti e dupla da vela são os vencedores no Prêmio Brasil Olímpico

Os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico foram conhecidos na noite desta terça-feira, 16, em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na categoria masculino, o ginasta Arthur Zanetti foi o escolhido. Já na feminina, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze venceram.

Neste ano, Zanetti foi medalha de prata no Mundial de Nanning, na China, e ganhou o ouro no Sul-Americano de Santiago, no Chile. Já as velejadoras foram campeãs mundiais da classe 49er FX e escolhidas as melhores velejadoras do mundo pela federação internacional. “É uma grande surpresa para nós. Se pudéssemos, dividiríamos este prêmio com todos os atletas brasileiros que estão aqui, porque eles merecem por todo seu esforço”, disse Kahena em seu discurso. 

Na categoria Atleta da Torcida, na qual a escolha se deu por votação popular, a ginasta Flávia Saraiva, medalhista de ouro nos Jogos da Juventude, em Nanquim, foi a campeã. Flávia recebeu o prêmio das mãos de Laís Souza, ex-ginasta que ficou tetraplégica enquanto treinava para participar das Olímpiadas de Inverno. Ela foi aplaudida em pé por todo o público que acompanhou a cerimônia. 

Publicidade

A judoca gaúcha Mayra Aguiar também concorreu ao prêmio de Atleta do Ano, vencido pela dupla de velejadoras. Apesar de não ter sido vitoriosa na categoria principal, a gaúcha venceu em sua modalidade. A atleta da Oi/Sogipa recebeu o prêmio de melhor judoca do ano no país, conforme já havia sido anunciado. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.