Categories: Esportes

Zanetti vibra, mas é superado por grego na classificatória das argolas

O ginasta Arthur Zanetti já tem com que se preocupar nos Jogos Olímpicos do Rio. Campeão olímpico em Londres-2012, o brasileiro foi superado pelo grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, na classificatória das argolas neste sábado, 6, na Arena Olímpica do Rio. Agora só resta esperar as outras duas subdivisões até o fim do dia para saber se os ginastas se mantêm nas primeiras posições. 

O brasileiro foi o primeiro a se apresentar nas argolas, mostrou segurança e cravou a saída do aparelho. A comemoração veio com o punho cerrado, mas a nota 15,533 deixou Zanetti em estado de atenção. Apesar de ter dado um pequeno passo na finalização, o grego esteve mais firme em seus movimentos e arrancou 15,833 dos árbitros. A pontuação de Zanetti foi melhor do que o seu resultado no último Mundial, no qual os 15,433 não foram suficientes para colocá-lo na final.

Não foram muitas pessoas que puderam ver Zanetti em ação, as longas filas na entrada do Parque Olímpico comprometeram a chegada do público. Conforme o ponteiro do relógio avançava, os lugares eram preenchidos. Enquanto aguardava o início do solo, a quinta rotação, a torcida fez até ‘ola’ nas arquibancadas.

Publicidade

Os outros brasileiros tiveram notas regulares nas argolas – Arthur Nory Mariano (14,033), Francisco Barretto Júnior (14,200) e Sérgio Sasaki (14,133). A final das argolas ocorrerá no dia 15 de agosto. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.