ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Região tem dois premiados no Festival dos Festivais; veja lista de vencedores

ads3

ads4

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou na noite dessa segunda-feira, 15, os vencedores do Festival dos Festivais – evento que reuniu apresentações do Enart, do Fegadan e do Fegachula. A programação inédita iniciou no sábado, 13, e foi realizada no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest. Nos três dias de festival, pelo menos 3,5 mil pessoas, entre público pagante e participantes, estiveram no evento. Ao todo, 47 grupos de danças tradicionais se apresentaram.

Na 5ª Região Tradicionalista Anderson Fonseca Rocha, do CTG Sinuelo da Liberdade, de Encruzilhada do Sul, ficou com o primeiro lugar em declamação. Já Douglas Diehl Dias, do PL Delfino Carvalho, de Cachoeira do Sul, ficou com o terceiro lugar na mesma modalidade.

ads6 Advertising
Coordenador da 5ª RT projeta novo evento tradicionalista em Santa Cruz para 2022

Publicidade

As categorias premiadas foram: conto, poesia, danças gaúchas de salão, conjunto vocal, conjunto instrumental, gaita piano, gaita ponto até oito baixos, gaita ponto mais de oito baixos, gaita de boca, intérprete vocal masculino e feminino, viola, violão, violino, bandoneon, pajada, causo, declamação masculina e feminina, amadrinhador destaque, declamação masculino e feminino, trova Gildo de Freitas, trova mi maior de gavetão, São Gabriel, chula trio, chula passo livre, chula.

>> Clique e confira a lista dos vencedores

Na declamação, destaque para a 5ª RT

ads7 Advertising

Publicidade

Ele já havia sido campeão em outras duas edições do Enart, mas garante que, desta vez, teve um gosto especial. “Fazia tempo que não declamava em público, sem falar que isso aqui é um reencontro de amigos.” Para Fonseca, o principal prêmio é estar novamente com parceiros de poesia. Já o terceiro lugar ficou com Douglas Dias Diehl, do PL Delfino Carvalho, de Cachoeira do Sul.

Fonseca: prêmio é reencontrar amigos

ads8 Advertising

Publicidade

Ela, então, aproveitou para escrever uma poesia, que declamou ontem. Intitulado “Um poema para Constância”, o texto é uma homenagem à mãe e à avó, que morreu durante a pandemia.

Muriel Lopes homenageou a mãe e a avó

LEIA MAIS: Festival dos Festivais foi um evento único, diz presidente do MTG

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta