Esportes

“A classificação era o nosso objetivo”, diz diretor do União Corinthians

Em uma partida decidida nos segundos finais, o União Corinthians acabou superado pelo Pato Basquete. Mesmo com a derrota de 75 a 77, o UniCo, que completou 158 anos nessa quarta-feira, 10, garantiu a almejada vaga aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 com uma rodada de antecedência em função de resultados paralelos. A equipe ainda jogará pela primeira fase nesta sexta, 12, contra o Minas, no Arnão. A bola sobe a partir das 19h30.

O técnico Rodrigo da Silva comentou o desempenho do União Corinthians diante do Pato. Para ele, o mais importante foi a classificação para os playoffs. “Jogamos para ganhar. O jogo foi decidido nos detalhes. Estamos classificados. Nós conseguimos e merecemos. Vamos descansar para enfrentar o Minas e depois pensar nos playoffs”, disse.

LEIA MAIS: União Corinthians é superado pelo Pato, mas garante classificação para os playoffs do NBB

Publicidade

Rodrigo falou sobre a última partida da temporada regular. “Vamos ter a mesma vontade contra o Minas. É um jogo importante para a gente. Vamos tentar fazer o nosso melhor.”

Na partida dessa quarta, a equipes teve altos e baixos. Na reta final, chegou a ter chances para vencer. “Tivemos momentos bem diferentes. Começamos bem e demoramos para ajustar no segundo quarto. O terceiro foi mais equilibrado e no último período, a gente não converteu quando teve chance de passar à frente”, analisou o treinador.

Para Rodrigo, o trabalho seguirá focado da mesma forma. “O primeiro objetivo era classificar. Sempre procuro avaliar o desempenho, para a gente melhorar. Vai ser assim até o último dia. Meu compromisso é que os atletas possam evoluir, individualmente e coletivamente”, observou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Crianças do Projeto Cestinha da Unisc recebem a visita do União Corinthians

“A classificação era o nosso objetivo”

Diego Puntel | Foto: Junio Nunes

Diretor de basquete, Diego Puntel exaltou a vaga na próxima fase do NBB. “A classificação era o nosso objetivo. Queríamos a vitória, mas não foi possível. Vamos encarar os playoffs para tentar chegar mais longe”, declarou.

Na concepção de Puntel, é o momento de os torcedores continuarem apoiando. “O clube completou 158 anos. Foi uma noite especial. A cidade respira basquete e o momento é significativo para o projeto. Vamos convocar a comunidade para que todos possam dar a sua contribuição no ginásio.”

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.