Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBB

“A classificação era o nosso objetivo”, diz diretor do União Corinthians

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

União Corinthians vai disputar a fase eliminatória do NBB pela primeira vez neste ano

Em uma partida decidida nos segundos finais, o União Corinthians acabou superado pelo Pato Basquete. Mesmo com a derrota de 75 a 77, o UniCo, que completou 158 anos nessa quarta-feira, 10, garantiu a almejada vaga aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 com uma rodada de antecedência em função de resultados paralelos. A equipe ainda jogará pela primeira fase nesta sexta, 12, contra o Minas, no Arnão. A bola sobe a partir das 19h30.

O técnico Rodrigo da Silva comentou o desempenho do União Corinthians diante do Pato. Para ele, o mais importante foi a classificação para os playoffs. “Jogamos para ganhar. O jogo foi decidido nos detalhes. Estamos classificados. Nós conseguimos e merecemos. Vamos descansar para enfrentar o Minas e depois pensar nos playoffs”, disse.

LEIA MAIS: União Corinthians é superado pelo Pato, mas garante classificação para os playoffs do NBB

Publicidade

Rodrigo falou sobre a última partida da temporada regular. “Vamos ter a mesma vontade contra o Minas. É um jogo importante para a gente. Vamos tentar fazer o nosso melhor.”

Na partida dessa quarta, a equipes teve altos e baixos. Na reta final, chegou a ter chances para vencer. “Tivemos momentos bem diferentes. Começamos bem e demoramos para ajustar no segundo quarto. O terceiro foi mais equilibrado e no último período, a gente não converteu quando teve chance de passar à frente”, analisou o treinador.

Para Rodrigo, o trabalho seguirá focado da mesma forma. “O primeiro objetivo era classificar. Sempre procuro avaliar o desempenho, para a gente melhorar. Vai ser assim até o último dia. Meu compromisso é que os atletas possam evoluir, individualmente e coletivamente”, observou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Crianças do Projeto Cestinha da Unisc recebem a visita do União Corinthians

“A classificação era o nosso objetivo”

Diego Puntel | Foto: Junio Nunes

Diretor de basquete, Diego Puntel exaltou a vaga na próxima fase do NBB. “A classificação era o nosso objetivo. Queríamos a vitória, mas não foi possível. Vamos encarar os playoffs para tentar chegar mais longe”, declarou.

Na concepção de Puntel, é o momento de os torcedores continuarem apoiando. “O clube completou 158 anos. Foi uma noite especial. A cidade respira basquete e o momento é significativo para o projeto. Vamos convocar a comunidade para que todos possam dar a sua contribuição no ginásio.”

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.