Agronegócio

Abertura da Expoagro pede olhar sensível com os produtores

Teve início na manhã desta terça-feira, 19, a 22ª edição da Expoagro Afubra. O evento neste ano terá como foco a diversificação aliada com tecnologia e inovação. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversos políticos bem como representantes do setor do agronegócio. A feira segue até essa sexta-feira, 22, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo.

Durante o evento de abertura da feira, o presidente da Afubra, Marcílio Drescher, destacou que a cadeia produtiva do tabaco precisa de mais ações que evitem a incerteza e a insegurança nos produtores. “Que a Expoagro seja uma pequena parte destas ações. Precisamos entender que o produtor precisa de uma vida digna, pois é ele que nos proporciona o alimento de todos os dias.”

LEIA MAIS: Moinho de pedra chama a atenção entre as agroindústrias familiares

Publicidade

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, destacou que 70 mil produtores trabalham no setor do tabaco e que a próxima safra deve ser a maior em área cultivada. “Quando se fala em tabaco temos que falar da proteção da produção, com boas práticas. Por isso, pela primeira vez na história, tivemos representação do governo na Convenção Quadro, no Panamá, na defesa do tabaco. Sabemos da importância do setor na geração de emprego e renda para os produtores.”

Após a cerimônia, foi realizada a abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar que conta com 216 expositores de 110 municípios do Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS SOBRE EXPOAGRO

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.