Foto: Marcio Souza
As equipes do serviço público e voluntários seguem o atendimento a pessoas e animais nas áreas atingidas pelas cheias. As famílias que ficaram abrigadas no Parque da Oktoberfest retornaram para suas casas. Já os animais estão no Pavilhão 2.
A veterinária Amanda Bragato é coordenadora do atendimento no espaço. Ela conta que ainda restam 61 cães e um gato. Destes, 15 não foram identificados por tutores. Os demais aguardam a limpeza das casas de suas famílias.
A equipe faz a microchipagem, vermifugação e a aplicação das vacinas polivalente e antirrábica. Além disso, aqueles que precisam de atendimento especial são encaminhados para clínica conveniada com o Município.
Publicidade
LEIA MAIS: “Acredito que resgates tenham cessado”, diz Bruna Molz; cerca de 90 animais seguem abrigados
O próximo passo é fazer a busca dos tutores, com base nas informações daqueles que já têm chip. “Após o período de cinco dias úteis, conforme diz a lei municipal, os que não tiverem identificação de tutores serão encaminhados para adoção”, explica Amanda.
A secretária do Bem-Estar Animal, Bruna Molz, reforça que os santa-cruzenses podem doar ração de todos os tipos para os animais, além de quentinhas para os voluntários. Eles ficam 24 horas no local acompanhando e prestando atendimento.
Publicidade
This website uses cookies.