ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ação da Polícia Civil resulta na apreensão de galos de rinha

ads3

ads4

Uma propriedade localizada na Linha Palanque, em Venâncio Aires, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira, 29. A operação, coordenada pelo delegado Felipe Cano, da Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires, contou com a participação da Rede de Proteção Ambiental e de Animais (Repraas). No local, foram apreendidos 15 galos utilizados em rinhas, além de materiais usados na atividade.

De acordo com o presidente da Repraas, Vladimir da Silva, o morador do local é reincidente na prática de rinha, e atuava treinando e vendendo os animais. Ele foi encaminhado à delegacia e, segundo o delegado Felipe Cano, responderá a um termo circunstanciado por maus-tratos a animais, em liberdade. “A função dele era treinar e vender. Foram encontrados 15 galos, tambor, medicamentos, seringas, esporas, apetrechos, capas, fortificantes, todos instrumentos que são usados em rinhas”, relata.

ads6 Advertising

Publicidade

O delegado completa que essas propriedades são de conhecimento apenas da Polícia. “Para evitar qualquer problema para essas pessoas, e na próxima semana vai ser encaminhado o termo circunstanciado à Justiça com laudos técnicos de veterinários”, complementa Cano.

LEIA TAMBÉM: Em operação, polícia apreende cigarros, eletrônicos e roupas em Venâncio Aires

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta