Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Venâncio Aires

Ação da Polícia Civil resulta na apreensão de galos de rinha

Uma propriedade localizada na Linha Palanque, em Venâncio Aires, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira, 29. A operação, coordenada pelo delegado Felipe Cano, da Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires, contou com a participação da Rede de Proteção Ambiental e de Animais (Repraas). No local, foram apreendidos 15 galos utilizados em rinhas, além de materiais usados na atividade.

De acordo com o presidente da Repraas, Vladimir da Silva, o morador do local é reincidente na prática de rinha, e atuava treinando e vendendo os animais. Ele foi encaminhado à delegacia e, segundo o delegado Felipe Cano, responderá a um termo circunstanciado por maus-tratos a animais, em liberdade. “A função dele era treinar e vender. Foram encontrados 15 galos, tambor, medicamentos, seringas, esporas, apetrechos, capas, fortificantes, todos instrumentos que são usados em rinhas”, relata.

Ainda conforme Silva, os galos são considerados viciados na medicação que recebem para as brigas e, a partir de agora, passam a receber alimentação normal e serão destinados a agricultores familiares. “Vão viver uma vida como animal de propriedade rural normal. Esse é o objetivo de dar o destino correto, para que eles parem de receber essa medicação. Mas, muitas vezes, nessa pausa, muitos deles acabam morrendo.”

O delegado completa que essas propriedades são de conhecimento apenas da Polícia. “Para evitar qualquer problema para essas pessoas, e na próxima semana vai ser encaminhado o termo circunstanciado à Justiça com laudos técnicos de veterinários”, complementa Cano.

LEIA TAMBÉM: Em operação, polícia apreende cigarros, eletrônicos e roupas em Venâncio Aires

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.