Ação na Praça Getúlio Vargas alerta sobre violência contra a mulher
Foto: Pixabay
Acadêmicas do curso Bacharel em Serviço Social da Faculdade Uninter, Polo de Santa Cruz do Sul, realizaram neste sábado, 5, um ato de sensibilização da comunidade sobre a violência contra a mulher. A ação ocorreu na Praça Getúlio Vargas, das 10h30 às 12h30.
Foi distribuído material informativo com dados sobre o problema e brindes para o público feminino. Também houve apresentação de estátuas vivas retratando as formas de violência. A atividade faz parte da execução do projeto acadêmico intitulado “Aumento dos casos da violência contra a mulher no Vale do Rio Pardo”.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.