Cerca de 90 animais estão abrigados no pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest após as fortes chuvas que causaram alagamentos em Santa Cruz do Sul. Agora, o número deve ficar estável. “Acredito que os resgates tenham cessado, a gente já visitou a maioria das áreas mais alagadas onde poderia ter problema. Agora é questão de gestão de abrigo”, diz a secretária de Bem-Estar Animal, Bruna Molz.
A grande maioria destes animais possuem tutores, porém, a Prefeitura reforça a necessidade das famílias irem até o local e identificarem os cães e gatos para cadastramento de dados.
LEIA TAMBÉM: Subida ao Belvedere estará liberada a partir da tarde
Publicidade
Além disso, cerca de cinco animais que já estavam doentes estão internados. “Todos animais que entram passam por uma avaliação veterinária e nelas surgiram vários animais que precisariam de um atendimento mais específico. Por exemplo, nós resgatamos uma cadelinha com filhotes, durante a manutenção, o xixi dela estava com sangue”
Bruna pede que a comunidade não vá no pavilhão 2 apenas por curiosidade, porque os animais ficam estressados. “A gente quer que as pessoas venham para ajudar”.
Bruna destacou que a prioridade agora é para mantas e cobertores. Isso porque os cães urinam e elas precisam ser trocadas constantemente. Também pediu a ajuda de voluntários para auxiliar na manutenção da limpeza e segurança dos cães e gatos.
Publicidade
*Colaborou John Kaercher Machado
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.