ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Acúmulo de mato em área verde irrita moradores de Santa Cruz

ads3

Oliveira na área de acesso aos loteamentos: mato está tão alto que impede que os moradores utilizem a estrutura de lazer

ads4

Os moradores dos loteamentos Nova Santa Cruz I e II, do Bairro Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul, estão incomodados com o acúmulo de mato na área verde construída no acesso às residências. Desde 2017, a limpeza e conservação do local é de responsabilidade do Município que, segundo os moradores, demora demais para fazer a limpeza.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Nova Santa Cruz, Carlos Henrique Oliveira, diz que a última vez que uma equipe do Município esteve no local foi no início de dezembro do ano passado. “Eles se comprometeram com a limpeza e roçada das áreas verdes, ficando nós, moradores, responsáveis pela limpeza ao redor da sede social do loteamento”, conta. Oliveira diz que o acerto com o Município teria sido feito na época em que ele era o presidente da associação.

ads6 Advertising

Publicidade

Por meio da Secretaria de Comunicação, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que a limpeza no Loteamento Nova Santa Cruz ocorrerá nos próximos dias. Segundo o Palacinho, o calor forte associado à chuva dos últimos dias favorece o crescimento de mato mais rápido. O município destaca que a Secretaria Municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, pasta responsável pelas roçadas em áreas públicas, é igualmente encarregada da limpeza de mais de 50 praças e áreas de lazer em Santa Cruz do Sul.

Uma multa aplicada por dia

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz já emitiu 739 notificações para limpeza de terrenos

Segundo a Prefeitura, após ser notificado, o proprietário tem o prazo de 10 dias para realizar a limpeza ou entrar com recurso, caso não concorde com a notificação. Se após esse período nenhuma das medidas forem tomadas, ele pode ser multado. O valor da multa varia de uma a quatro Unidade Padrão Municipal (UPM), que atualmente está em R$ 326,30. Se o terreno estiver localizado na área central, o custo da pena pode ser duplicado, alerta a fiscalização.

ads8 Advertising
Adoção de praças permite que a comunidade se envolva com os espaços em Santa Cruz

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta