Rompimentos de rede ocasionam desabastecimento
O presidente da Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst), Ernani Baier, usou o espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 6, para apresentar um relatório das atividades realizadas pela agência no ano passado. Segundo ele, as ações da entidade fiscalizadora resultaram em multas na ordem de R$ 150 mil contra Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no ano passado.
Segundo Baier, a ouvidoria atendeu a 248 contatos de usuários com reclamações referentes aos serviços em diversas áreas fiscalizadas pela agência, que resultaram em mais de 180 processos. Foram realizadas, ainda 224 vistorias de fiscalização.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura oferta mil cisternas a produtores rurais em novo edital
Publicidade
Baier ainda destacou que 2023 será um ano importante por duas situações. Uma delas é pelo processo de privatização da Corsan, que vai acontecer nos próximos meses e, outra, pela atualização do Plano Municipal de Saneamento, que deve ser acompanhado pela comunidade, para debater o assunto que é essencial para o atendimento dos anseios de todos.
Por fim, o presidente da agência falou sobre a importância do uso da ouvidoria da Agerst para fazer reclamações sobre a má prestação de serviços. “É essencial termos a identificação do usuário, bem como o completo endereço para que possamos encaminhar a solicitação de melhoria ou de execução de atendimento. Sem esses dados mínimos fica difícil de se atender ao anseio do usuário”, citou. O contato da agência é via telefone 2107-4166 ou pelos endereços: agerst@santacruz.rs.gov.br e ouvidoria.agerst@santacruz.rs.gov.br .
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.