Santa Cruz do Sul

Agerst realizará audiência pública sobre o esgoto em Santa Cruz; entenda o que será debatido

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos em Santa Cruz do Sul já tem definido o primeiro grande tema a ser debatido no início de 2024. A Agerst pretende unificar as resoluções que envolvem a chamada cota negativa. Isso ocorre quando uma residência está localizada abaixo do nível da rua. Com isso, o processo de ligação com a rede de esgoto se torna mais oneroso para o consumidor. Em determinadas situações, ele pode permanecer com o uso de fossa séptica, desde que realize limpezas anuais.

LEIA TAMBÉM: Agerst prepara fiscalização mais intensa nos ônibus; veja o que muda

A unificação de todas as resoluções sobre o tema vai auxiliar o usuário a entender melhor o regramento. Quando ocorrem casos de cota negativa, o morador pode ser atendido pelo sistema de limpeza programado, que ainda está em fase de estruturação pela Corsan em Santa Cruz. Nestes casos, a empresa realiza o trabalho e o pagamento pode ser parcelado dentro da conta mensal do consumo de água. No entanto, esse ajuste precisa de um debate público.

Publicidade

Por isso, a Agerst chamou uma audiência para o dia 23 de janeiro, às 10 horas, na Câmara de Vereadores. A partir do dia 2, os interessados já podem contribuir com sugestões através da consulta pública. As manifestações devem ser encaminhadas por escrito através do e-mail agesrt@santacruz.rs.gov.br ou entregues pessoalmente na sede da agência, na Avenida João Pessoa, número 815, Bairro Universitário.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Ronaldo

Share
Published by
Ronaldo

This website uses cookies.