A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), de Santa Cruz do Sul, informou que os produtores inscritos no Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo não pagarão nenhuma taxa referente à safra 2022/2023. A medida, que isenta os produtores de pagarem as parcelas relacionadas às sementes entregues para cultivo dos planos Safra e Safrinha, foi publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 5.
LEIA TAMBÉM: Estado publica resolução que concede anistia para os produtores rurais no Troca-Troca
A nova resolução altera a anterior, de maio de 2022, e passa de 28% para 100% o percentual de anistia sobre o valor da compra nas operações realizadas no âmbito do Troca-Troca de Sementes. O objetivo é ajudar os produtores que enfrentam situação de emergência provocada pela estiagem no último verão. A escassez de água já causou significativos prejuízos na produção de grãos, principalmente do milho.
Publicidade
Com isso, R$ 508 mil deixarão de ser cobrados dos 1,2 mil produtores rurais atendidos pelo programa na safra atual. Eles pagariam o valor de R$ 169,20 por saca recebida. Para mais esclarecimentos, os produtores podem entrar em contato através do número (51) 3711 9334.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.