Pavilhão tem diversidade de segmentos, como panificados, embutidos, mel, sucos, doces, conservas, bebidas e artesanato | Foto: Vinicius Medeiros/Arquivo SDR
A 26ª Expodireto Cotrijal, que ocorre de 9 a 13 de março, em Não-Me-Toque, contará novamente com um dos seus espaços mais prestigiados pelo público: o Pavilhão da Agricultura Familiar. Na edição de 2026, o local reunirá mais de 200 empreendimentos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, representando 119 municípios.
Entre as agroindústrias que participarão do evento estão empreendimentos com sede no Vale do Rio Pardo: de Arroio do Tigre, marcarão presença a Agroindústria Mohr, a Skyllo Nozes e a Agroindústria Comercial de Embutidos Hermes. De Barros Cassal, estará no evento a Laticínio La Serrana. Já representando Venâncio Aires estará a Casa do Mel Schwendler. Por fim, de Vera Cruz, estarão expondo seus produtos a Agroindústria de Polpas e Sucos Bartz e a Agroindústria Doces Bartz.
LEIA TAMBÉM: Expedição Os Caminhos do Tabaco: a família que se dedica à produção há 56 anos
Publicidade
Os expositores atuam em uma ampla diversidade de segmentos, que incluem panificados, embutidos, mel, sucos, doces, conservas, bebidas, artesanato e produtos de origem vegetal e animal. Na última edição, o pavilhão superou R$ 3 milhões em comercialização, reforçando sua relevância econômica para os agricultores familiares e suas organizações.
O Pavilhão da Agricultura Familiar é viabilizado com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Emater/RS-Ascar, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf/RS) e a Cotrijal Cooperativa.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.