ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Agroindústrias familiares do Vale do Rio Pardo agora têm rótulos próprios

ads3

ads4

Uma parceria entre a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Arranjo Produtivo Local (APL) e a Emater/RS-Ascar está beneficiando produtores e agroindústrias familiares do Vale do Rio Pardo. Por meio do Curso de Comunicação Social, alunos da graduação em Publicidade e Propaganda desenvolvem em sala de aula a identidade visual e os rótulos dos produtos que serão posteriormente comercializados nas feiras rurais e em supermercados da região, agregando valor às marcas, sem gerar custos aos beneficiados.

Conforme Rudinei Kopp, professor responsável pelo projeto na universidade e supervisor dos alunos, os benefícios são muitos. “Até então, eram embalagens muito simples. Com uma boa embalagem, conseguimos mostrar todo o bom trabalho que eles estão fazendo nas suas propriedades”, ressalta.

ads6 Advertising

Publicidade

“Nossa parceria só tende a gerar bons resultados ao público beneficiário, nesse caso, as agroindústrias familiares do Vale do Rio Pardo”, enfatiza o gerente regional adjunto da Emater/RS, Carlos Corrêa da Rosa. Ele acrescenta que, em tempo de escassez de recursos financeiros, a união de esforços é a melhor forma de potencializar os resultados.

Ainda em fase inicial, a parceria já beneficiou três empreendimentos na região. Um deles é a agroindústria familiar das irmãs Anne e Daniela Eichnerr. Localizada no distrito de São José da Reserva, em Santa Cruz do Sul, ela produz pães, bolos, cucas, ninhos de abelha e bolachas de variados sabores para comercialização nas feiras rurais do município.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Feiras rurais impulsionam economia em Santa Cruz do Sul
Cancelamento de eventos agrava crise no setor da agricultura familiar

Também beneficiada pela parceria, a Embutidos Thier, localizada em Linha São João, interior de Sinimbu, já possui os novos rótulos para os produtos, entregues na semana passada. A agroindústria da família Thier produz aproximadamente 400 quilos semanais de linguiça de carne resfriada, defumada e congelada.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Quatro agroindústrias da região recebem Selo Sabor Gaúcho

Novos rótulos foram entregues na semana passada | Foto: Divulgação
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta