Alex Santana recebeu a camisa 80 no Grêmio
O volante Alex Santana foi apresentado pelo Grêmio nesta quarta-feira, 25. Ele recebeu a camisa 80 do vice de futebol Alexandre Rossato. O atleta passou pelo Internacional na base e nos primeiros anos de profissional. Agora no Tricolor, prometeu empenho dentro de campo.
“Não vou ser o primeiro nem o último a jogar pelos dois. Morei aqui sete anos, eu gosto muito, me adaptei de boa, a adaptação agora é rápida. Não vai faltar empenho, raça. Em todos os clubes não faltou isso e aqui não vai ser diferente. Vou dar minha vida dentro para ajudar o Grêmio”, disse.
LEIA MAIS: Grêmio se reapresenta e terá primeiro desafio no dia 8
Publicidade
O jogador disse que é polivalente, com capacidade para atuar em qualquer uma das posições do meio-campo. Ele revelou a importância de Felipão para a sua vinda para Porto Alegre. Os dois trabalharam juntos no Athletico-PR, em campanha que chegou à final da Copa Sul-Americana, em 2021.
“Foi um caminho muito bom traçado por ele (no Athletico-PR). quando ele me ligou, Eu estava no Corinthians e ele falou da possibilidade do Grêmio. Não pensei duas vezes. Disse: “quero trabalhar contigo novamente”. Meu sogro e meu cunhado são gremistas. Meu sogro ficou bastante emocionado”, detalhou.
LEIA MAIS: Grêmio vai buscar evolução física e tática em parada no calendário
Publicidade
Em 2025, Alex Santana participou de 22 dos 39 jogos do Corinthians e foi titular em 10. Ele tem contrato com o clube paulista até o fim de 2027. “Fomos campeões paulistas. Não foi uma passagem ruim, mas o treinador tem suas preferencias”, apontou. Ele ainda comentou sobre uma entrevista em que afirmou ser melhor do que Maicon. “Com 21 anos, a gente faz muitas cagadas na vida. Acabei dando a entrevista na empolgação do momento, depois comecei a acompanhar mais o Maicon, é um fenômeno. Eu tenho minhas características, sou polivalente, mas zero comparação”, brincou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.