Esportes

Alex Santana é apresentado pelo Grêmio: “Queria trabalhar novamente com o Felipão”

O volante Alex Santana foi apresentado pelo Grêmio nesta quarta-feira, 25. Ele recebeu a camisa 80 do vice de futebol Alexandre Rossato. O atleta passou pelo Internacional na base e nos primeiros anos de profissional. Agora no Tricolor, prometeu empenho dentro de campo.

“Não vou ser o primeiro nem o último a jogar pelos dois. Morei aqui sete anos, eu gosto muito, me adaptei de boa, a adaptação agora é rápida. Não vai faltar empenho, raça. Em todos os clubes não faltou isso e aqui não vai ser diferente. Vou dar minha vida dentro para ajudar o Grêmio”, disse.

LEIA MAIS: Grêmio se reapresenta e terá primeiro desafio no dia 8

Publicidade

O jogador disse que é polivalente, com capacidade para atuar em qualquer uma das posições do meio-campo. Ele revelou a importância de Felipão para a sua vinda para Porto Alegre. Os dois trabalharam juntos no Athletico-PR, em campanha que chegou à final da Copa Sul-Americana, em 2021.

“Foi um caminho muito bom traçado por ele (no Athletico-PR). quando ele me ligou, Eu estava no Corinthians e ele falou da possibilidade do Grêmio. Não pensei duas vezes. Disse: “quero trabalhar contigo novamente”. Meu sogro e meu cunhado são gremistas. Meu sogro ficou bastante emocionado”, detalhou.

LEIA MAIS: Grêmio vai buscar evolução física e tática em parada no calendário

Publicidade

Em 2025, Alex Santana participou de 22 dos 39 jogos do Corinthians e foi titular em 10. Ele tem contrato com o clube paulista até o fim de 2027. “Fomos campeões paulistas. Não foi uma passagem ruim, mas o treinador tem suas preferencias”, apontou. Ele ainda comentou sobre uma entrevista em que afirmou ser melhor do que Maicon. “Com 21 anos, a gente faz muitas cagadas na vida. Acabei dando a entrevista na empolgação do momento, depois comecei a acompanhar mais o Maicon, é um fenômeno. Eu tenho minhas características, sou polivalente, mas zero comparação”, brincou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.