Beatriz teve seu primeiro contato com os cursos durante uma oficina na Oktoberfest
Beatriz Ribeiro dos Santos, aluna do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Santa Cruz do Sul, representará a escola e o Estado na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, de 18 a 20 deste mês, no Rio de Janeiro. A jovem foi convidada para competir na ocupação Confeitaria.
Beatriz é natural de Araçatuba em São Paulo, e reside em Venâncio Aires. Ela teve seu primeiro contato com os cursos de Gastronomia do Senac em uma oficina na Oktoberfest e decidiu iniciar a formação na área gastronômica.
LEIA TAMBÉM: Programa de incentivo à exportação de micro e pequenas empresas é lançado em Santa Cruz
Publicidade
Para se preparar para a fase nacional, a jovem passou a ter uma rotina intensa de treinamentos em Porto Alegre. Essa etapa incluiu simulações com situações desafiadoras e atividades que auxiliam a desenvolver técnicas na ocupação.
Além de uma experiência de qualificação técnica e comportamental, aumentando as chances de boa colocação no mercado de trabalho, os alunos que vencerem a etapa nacional disputarão a WorldSkills em Shanghai, na China, em 2026. Durante a fase nacional, os participantes vão mostrar, na prática, o aprendizado ofertado pela instituição. Provenientes de 23 estados e da capital federal, os jovens serão submetidos a rigorosas provas alinhadas às exigências atuais do mercado.
LEIA TAMBÉM: Cerimônia marca conclusão de curso de Formação Básica em Produção Audiovisual
Publicidade
As Competições Senac de Educação Profissional são compostas por três etapas: escolar, regional e nacional. As fases funcionam como uma seletiva, ou seja, os vencedores da escolar encontram-se na estadual; os medalhistas da estadual representam o Estado na etapa brasileira; os primeiros colocados em cada ocupação nessa etapa nacional representam o Brasil na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo.
A WorldSkills reúne competidores em mais de 50 skills (habilidades vocacionais). O Senac entra na disputa internacional com as “ocupações” relacionadas ao Comércio. Já o Senai participa da WorldSkills nas práticas relacionadas à Indústria. Juntos, os alunos do Senai e do Senac formam a delegação brasileira no mundial das profissões.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.