ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Alunas do Colégio Mauá garantem vaga na final nacional de ginástica rítmica

Ginastas do Mauá se classificaram

As alunas do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, Melissa Forgiarini, Milena Bartz e Rafaela Teixeira tiveram um excelente desempenho no Torneio Sul-Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado entre os dias 26 e 31 de julho, em Florianópolis. Centenas de ginastas dos três estados do Sul do Brasil participaram. Com o resultado, as atletas santa-cruzenses estão classificadas para a final nacional, marcada para ocorrer entre os dias 2 e 6 de novembro, em São Paulo.

Conforme o técnico de Ginástica Rítmica do Mauá, Rafael Luz, o torneio classificou as cinco primeiras colocadas de cada categoria para a final nacional. Melissa Forgiarini, de 15 anos, da juvenil nível I, e Milena Bartz, de 16, da adulto nível I, foram campeãs absolutas e conquistaram todos os títulos em disputa nas categorias.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Nova geração de ginastas do Colégio Mauá estreia nos eventos oficiais

Publicidade

Já Rafaela Teixeira, de 14 anos, conquistou o 3º lugar geral, entre 47 ginastas, da juvenil nível II. Ela participou pela primeira vez do regional de ginástica rítmica e conseguiu, na estreia, a tão sonhada vaga para a final. “Participar da final nacional de Ginástica Rítmica é um sonho para as atletas, mas, antes, elas precisam conquistar suas vagas, por isso que estar na final é, por si só, uma vitória”, frisou o técnico.

Rafael Luz ainda destacou que os resultados das atletas no torneio foi uma conquista histórica da ginástica rítmica do Colégio Mauá. “Isso foi algo inédito”, ressaltou Luz. O campeonato também foi palco da estreia da ex-ginasta e atleta da Seleção e professora do Colégio Mauá, Bruna Martins como técnica principal da equipe, uma vez que Luz atuou como árbitro pelo Rio Grande do Sul na competição. “Devido à pandemia, desde 2019, não participávamos de competições nacionais. É uma alegria e um desafio este retorno, especialmente pela grandeza e importância que tem o regional, mas também por esta vez, eu dirigir nossa equipe”, mencionou Bruna.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Colégio Mauá é destaque no Estadual de ginástica rítmica

Publicidade

A técnica detalhou que a rotina de preparação da equipe foi intensa. Durante o recesso escolar de julho, os treinamentos foram reforçados. “Treinamos todos os dias, algumas vezes em dois turnos, tudo para dar as melhores condições físicas, técnicas e emocionais para nossas atletas participarem do regional com a certeza de que estariam prontas para mostrarem o seu melhor, isto é o mais importante para nós, o resultado é consequência”, disse Bruna.

O próximo desafio da equipe santa-cruzense será o Estadual de Ginástica Rítmica e o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), neste sábado, 6, no Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre.

Confira os resultados do Mauá no Torneio Sul-Brasileiro de Ginástica Rítmica:

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Colégio Mauá celebra 152 anos com muitas novidades

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta