Alunos da Medicina participam de Trote Solidário neste sábado, 26, numa promoção do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-Simers). As cidades contempladas na edição do Trote Solidário 2022/1 são Passo Fundo, Erechim, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz do Sul, onde estarão distribuídos os pontos de coletas nos supermercados locais.
Os estudantes de Medicina receberão os donativos das 9 às 18 horas. Essa iniciativa é realizada desde 2008 para combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. Já foi possível alimentar mais de 625 mil pessoas com arrecadação de alimentos. Também é possível efetuar doações no site www.trotesolidario.com.br.
E, até 11 de abril, podem ser feitas doações de sangue, de livros e tampinhas plásticas, a serem entregues para entidades parceiras. O Trote Solidário reúne estudantes de 19 universidades de Medicina do Estado, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, os hemocentros do Estado, o Instituto da Criança com Câncer e o curso Fleming.
Saiba mais sobre como participar em Santa Cruz do Sul:
- Mercados participantes
- Desco: Rua Edgar Filter, 106
- Nacional: Rua Tenente Coronel Brito, 440
- Big: Avenida Paul Harris, 291
- Outras formas de colaboração
- Doação de Sangue – Hemocentro: Rua Alameda Santiago do Chile, 35
- Doação de Tampinhas – Hospital Santa Cruz: Rua Fernando Abott, 174, Centro
LEIA MAIS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ+
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.