André Guedes

André Guedes: “Que as autoridades entendam o que está acontecendo”

Os presidentes Alberto Guerra, do Grêmio, e Alessandro Barcelos, do Internacional, reiteraram que não há clima para o futebol e não cogitam mudar de sede provisoriamente. Questões como solidariedade e abalo psicológico inviabilizam a volta ao futebol. Entendo que deveriam, sim, planejar algo para breve. O que precisam fazer é honrar seus compromissos. A água vai baixar, a reconstrução será grande e dolorosa e a dupla está nesse contexto. Ficando aqui ou não, as consequências serão as mesmas. Prestar solidariedade no início, até compreendo. A grandeza da dupla requer, no mínimo, um planejamento a curto prazo em respeito ao Rio Grande do Sul.

Obrigado

Quero agradecer a todas as pessoas de outros estados e países que, prontamente, estão ajudando, estendendo a mão em um momento tão difícil. Obrigado aos civis, Corpo de Bombeiros, médicos, enfermeiros, policiais, veterinários, Exército, Marinha, Aeronáutica, aos anônimos que usam seus jet skis e barcos e aqueles que doam energia e tempo. A luta será grande. Alimentos e mantimentos ainda serão necessários por um bom tempo. Temos de continuar com a solidariedade por tempo indeterminado. Nunca a frase “A união faz a força” fez tanto sentido como agora.

Lição

Que as autoridades entendam o que está acontecendo, porque, desta vez, a tragédia é sem precedentes e os estragos são incalculáveis sob todos os aspectos. Portanto, que se dediquem a criar planos preventivos em todo o Estado e façam estudos profundos sobre as estruturas para amenizar uma outra provável situação. Ano passado foi dado o recado no Vale do Taquari, e que foi feito? Esperamos que agora o governo tenha atitude de agir com interesse em cima da causa.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.