Agronegócio

Anuário do Algodão será lançado em São Paulo nesta semana

A nova edição de um dos principais títulos do catálogo de agro da Editora Gazeta, o Anuário Brasileiro do Algodão 2025, será lançada na próxima semana em evento internacional em São Paulo. A publicação bilíngue, em português e inglês, é uma das principais referências em conteúdo sobre essa cadeia produtiva, e circula há mais de 25 anos.

A edição de 2025 será apresentada a lideranças, autoridades e empresários durante o XXII ANEA Cotton Dinner Golf & Tournament, que ocorrerá de segunda a quarta-feira tendo como sede o Hotel Rosewood, na capital paulista. A organização do evento é da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea). O jornalista Iuri Fardin, da equipe da Editora Gazeta, representará a empresa, prestigiando palestras e debates e acompanhando as atividades sociais.

LEIA TAMBÉM: Escritora Valesca de Assis inicia coluna quinzenal na Gazeta a partir do próximo fim de semana

Publicidade

Estas terão a participação dos mais importantes produtores e empresários dos estados identificados com a cultura, com destaque para Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. E a cotonicultura vive um de seus melhores momentos. Na safra 2023/24, o Brasil registrou recorde de produção de pluma, com 3,7 milhões de toneladas. Com o resultado, o País igualmente alcançou o topo do ranking de maiores exportadores, desbancando os Estados Unidos, com o embarque de 2,8 milhões de toneladas.

O anuário tem circulação dirigida em sua versão impressa, que será amplamente distribuída junto os participantes do evento em São Paulo. Interessados podem acessar a versão digital, de forma gratuita, em PDF, no site editoragazeta.com.br, onde também estão as demais publicações do catálogo da editora.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.