Nelson Proença (centro) estava afastado da política desde o fim do último mandato como deputado federal, em 2011 | Foto: Ivan de Andrade / Palácio Piratini
O ex-deputado federal e ex-secretário de estado do Rio Grande do Sul, Nelson Proença, faleceu na manhã deste sábado, 18, aos 71 anos. Ele enfrentava problemas de saúde há alguns meses e teria sofrido complicações decorrentes de uma infecção por Covid-19. Internado no Hospital Albert Einstein há mais de três meses, Proença estava afastado da política desde o fim do último mandato como deputado federal, em 2011.
LEIA TAMBÉM: PF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips
O político foi subsecretário de Assuntos Comunitários no governo de José Sarney , entre 1995 e 1999, assumiu três secretarias durante a gestão de Antônio Britto (MDB) no governo do Estado e comandou a pasta de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais durante o primeiro ano do governo de Yeda Crusius (PSDB). Ele era casado e deixa três filhos. O velório está previsto para este domingo, 19, no Cemitério Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo, das 13 horas às 17 horas.
Publicidade
This website uses cookies.